Translate

terça-feira, 29 de março de 2016

Como sobreviver ao Apocalipse
Se a anarquia e o pânico estão instalados na tua cidade, então estás tramada/o por não teres visto este vídeo a tempo. Mas, se te quiseres preparar para uma catástrofe, então estás no lugar certo...
Para explicar mais sobre isso, fui buscar ao YouTube vários vídeos do youtuber Contente Neto e vejam (se ñ viram ainda) os vídeos, que estão excelentes:









              

                    

quinta-feira, 24 de março de 2016

                                              Diz adeus à Terra
Este post demorou bastante tempo para fazer, por isso, compartilhem para todos.
A Mars One é uma fundação holandesa sem fins lucrativos, criada por Bas Lansdorp, que pretende levar o homem a Marte. Perante um projeto um bocado ambicioso, a mesma é alvo de várias suspeitas, incuindo o facto de alguns alegarem que tudo não passa de uma grande farsa.
Se até mesmo a NASA e a ESA afirmam que antes de 2050, não será possível levar o homem a Marte, como é que uma ornganização SEM FINS LUVRATIVOS E SEM AJUDA DO GOVERNO poderá fazer o mesmo em pouco tempo e com muito menos dinheiro?
Segundo as previsões da Mars One, os primeiros colonos vão pisar no solo marciano em 2027, ao custo de 6 mil milhões de doláres.
Sim, existe um elaborado plano para executar a que será então, a maior aventura DE TODA A HISTÓRIA!

            


Como será a viagem a Marte?
O Plano- a 1ª coisa a fazer é angariar dinheiro. Serão necessários 6 mil milhões de doláres para, segundo a Mars One, levar o homem a Marte.
Umas das formas é a exploração do projeto como uma "aventura televisiva" tipo Big Brother. E SERÁ O PÚBLICO QUE ESCOLHERÁ OS CANDIDATOS QUE IRÃO EXPLORAR MARTE!
A outra forma é doar dinheiro.
A 1ª ronda de inscrições ocorreu em 2013. Nesse ano, aproximadamente 200 mil pessoas se candidataram (cinco por cento eram BR e os PT não faço ideia).
Agora, em 2016, só restam 6 candidatos. :( PT BR

Fase Inicial- No final do ano de 2015, os candidatos selecionados irão iniciar um treino que vai durar 10 ANOS. Em paralelo estão a ocorrer pesquisas tanto na área biológica, como também no estudo de tecnologias para a sobrevivência dos humanos em Marte.

2020- Serão realizadas 2 missões: a 1ª será o envio de um robô ao solo marciano, para testar os paineis solares, o oxigénio, entre outras coisas...

            

A 2ª missão será o envio de um satélite que ficará a orbitar Marte. Será responsável pela comunicação entre Marte e a base aqui na Terra.

                            

2022- Será enviado o 1º Rover. O Rover irá procurar a superfície ideal para establecer a colónia e irá preparar a superfície para a instalação dos equipamentos que logo chegarão.
Ainda nesse ano, será enviado um 2º satélite que será posto em órbita do Sol, ele será responsável pela triangulação do sinal e garantir a comunicação entre os 2 planetas, mesmo quando o Sol estiver entre eles. 

2024- Seis módulos (2 para habitação, 2 de suporte de vida, 2 de armazenamento) e um segundo rover chegam em Marte. Veículos levam os módulos ao terreno escolhido para a base e começam a leva-los e montá-los; em seguida, colocam os painéis solares. Os módulos de suporte de vida são então ativados e armazenam água e oxigénio para a chegada da primeira tripulação.
2026- Os módulos da nave espacial que levará astronautas a Marte são lançados a órbita e montados. Partida da nave espacial para Marte, com quatro pessoas a bordo. 
Tempo de duração da viagem: de 6 a 12 meses
Volta à Terra: Não, vais morrer em Marte!
2027- Aterragem da nave espacial. Os veículos levam os recém-chegados (dois homens e duas mulheres, cada um de um continente diferente) à base.
2029- Uma cápsula com um segundo grupo de quatro pessoas desembarca em Marte.
2037- A colónia chegará a 20 habitantes.


Fonte: Canal Curioso News e Wikipédia.



                 




            






domingo, 13 de março de 2016

A maior sociedade secreta do mundo
Cicada 3301  é um nome dado a uma organização secreta, que, em quatro ocasiões postou um conjunto de complexos quebra-cabeças para recrutar "pessoas altamente inteligentes" do público online. O primeiro enigma surgiu no dia 5 de janeiro de 2012, e durou cerca de um mês. A segunda rodada começou um ano depois, em 4 de janeiro de 2013, e uma terceira rodada, a de 2014, não foi resolvida até hoje e a de 2015 já foi lançada.

                           


A intenção declarada era recrutar pessoas com QI de génios, apresentando uma série de quebra-cabeças que eram para ser resolvidos, cada um numa ordem para encontrar o próximo. Não há novos quebra-cabeças foram publicadas em 4 de janeiro de 2015. Os quebra-cabeças focam-se fortemente em segurança de dadoscriptografia e esteganografia.
Ele foi apelidadado de "O Maior Mistério da Internet" e faz parte dos "Top 5 mistérios não resolvidos da Internet" pelo The Washington Post, e existe várias teorias sobre o assunto. Muitos dizem que é uma ferramenta de recrutamento para a NSA, CIAMI6, ou um grupo cyber mercenário. Outros afirmaram que é um jogo de realidade alternativa. Já outros afirmaram que ele é executado por um banco que trabalha em criptomoeda.
No dia  5 de Janeiro de 2012, no fórum 4chan, surgiu uma imagem com a seguinte mensagem:
"Olá. Estamos á procura indivíduos altamente inteligentes. Para encontrá-los, nós criamos um teste.
Há uma mensagem oculta dentro desta imagem.
Encontre-a, e ela vai-te colocar no caminho para nos encontrar. Estamos ansiosos para conhecer os poucos que conseguirão chegar ao final.
Boa sorte.
3301"

Claro, isto deixou os usuários do fórum curiosos, e aqueles que entendiam de criptografia foram à procura da mensagem. Para procurar a mensagem que o arquivo da imagem escondia, abriram o texto correspondente ao código dele, e no final havia a seguinte mensagem:
"TIBERIVS CLAVDIVS CAESAR says “lxxt>33m2mqkyv2gsq3q=w]O2ntk”

Quem entendia de criptografia lembrou-se que um dos métodos mais clássicos, de codificar mensagens era a Cifra de César, assim chamada porque Júlio César usava-a para passar informações confidenciais. Consiste em substituir cada letra (ou, nesse caso, caractere) pela que estivesse um determinado número de posições à frente no alfabeto. As pessoas que tentavam resolver o mistério aplicaram a cifra de César com deslocamento de 4 posições (...) chegou-se a uma imagem com a seguinte mensagem:

"WOOPS – Apenas pistas falsas por aqui. Parece que não vais conseguir adivinhar como se extrai a mensagem."
As pessoas então resolveram então analisar a imagem através da técnica da esteganografia, que consiste em esconder mensagens secretas dentro de uma imagem através de mudanças imperceptíveis a olho nu. Descobriram assim um link no Reddit, com postagens "embaralhadas" e uma sequência de pontos e linhas, além de um “código de livro”, do tipo 1:20, 2:3, 3:5 etc., do tipo que aplicas a algum texto pré-estabelecido e retira (nesse caso) a 20ª letra da 1ª linha, a 3ª letra da 2ª linha, a 5ª letra da 3ª linha e assim por diante. Após mais uma rodada de especulação e esteganografia em imagens encontradas no Reddit, descobriram que os símbolos estranhos, que eram numerais maias, decodificavam as linhas "embaralhadas", chegando a um texto sobre o Rei Artur, em linguagem "antiquada". Aplicando a “cifra de livro” nesse material, foi revelada uma mensagem a dizer para ligar para um determinado número de telefone, o qual atendia com uma mensagem gravada a dizer o seguinte:
"Muito bem. Saiste-te bem. Há três números primos associados com a imagem original final.jpg. (nota: a primeira imagem, postada lá em cima) 3301 é um deles. Precisas de encontrar os outros dois. Multiplica todos os três números juntos e adiciona um .com para encontrar o próximo passo. Boa sorte. Adeus."

Então, percebendo que a largura e altura da imagem (509 e 503, respectivamente) são números primos, multiplicaram os dois junto com 3301 e chegaram a 845145127. No endereço indicado, encontraram a imagem de uma cigarra (Cicadaem inglês, o que foi adotado como nome da organização/conspiração/aliens/etc. por trás do enigma), bem como um cronômetro em contagem regressiva. Aplicando esteganografia na cigarra, havia só uma mensagem a dizer que “a paciência é uma virtude” (uma frase muito repetida pela Cicada 3301). Ao chegar o momento indicado pelo cronômetro, apareceram uma série de coordenadas, conforme visto nesse backup da página. E é aqui que a coisa começa a ficar assustadora. As coordenadas levavam a 14 lugares completamente marados, espalhados pelo globo: VarsóviaParisSeattleSeulArizonaCalifórniaNova Orleães, Miami, Hawai e Sydney, entre outros. Nos locais indicados, foram encontrados papéis pregados em postes.

                      
                                    
                      
Até então, muita gente especulava que a Cicada poderia ser simplesmente uma pessoa a fazer uma brincadeira, sem mais o que fazer, apesar de bastante dedicado e talentoso. Mas, ao atuar ao mesmo tempo em 14 localidades tão distantes como PolôniaAustrália e Hawai, isso só poderia ser algum tipo de organização poderosa, ou pelo menos algum grupo com diversos membros e certa dose de recursos.
Enfim, juntando as informações de todos os 14 lugares (o que necessitou de colaboração de gente do mundo inteiro), chegaram eventualmente em 2 mensagens, cada uma com um código de livro e uma referência obscura dando dica de a qual livro se referiam, bem como um aviso: “ Já compartilhaste demais até aqui. Nós queremos os melhores, não os seguidores. Portanto, os poucos primeiros que chegarem receberão o prêmio.”
(...)
 Algumas pessoas que dizem ter chegado a tempo afirmam ter recebido um e-mail solicitando que desenvolvessem um programa de criptografia com determinadas características, provavelmente um teste final; o que aconteceu após isso é um completo mistério, pois os poucos que passaram disso nunca mais deram notícias.

Fonte: Wikipédia

                         



terça-feira, 8 de março de 2016

                                      A Deep Web
Aquele assunto que toda a gente fala e gosta de ouvir coisas sobre isso:
A Deep Web refere-se ao conteúdo da World Wide Web que não é indexado pelos mecanismos de busca padrão, ou seja, não faz parte da Surface Web.
Não deve ser confundida com a Dark Internet, que está relacionada à porção da Internet que não pode ser acessada ou que se tornou inacessível por meios convencionais. Também não se confunde com a Darknet, que não é uma simples rede de compartilhamento de arquivos, mas uma rede subjacente ou em camadas, onde existem grandes esforços no sentido de se manterem anónimos os dados dos seus utilizadores.
Mike Bergman, fundador da BrightPlanet e autor da expressão , afirmou que a busca na Internet atualmente pode ser comparada com o arrastar de uma rede na superfície do oceano: pode-se pescar um peixe grande, mas há uma grande quantidade de informação que está no fundo, e, portanto, está a faltar. A maior parte da informação da Web está enterrada profundamente em sites gerados dinamicamente, não sendo encontrada pelos mecanismos de busca padrão. Estes não conseguem "enxergar" ou obter o conteúdo na Deep Web - aquelas páginas não existem até serem criadas dinamicamente como resultado de uma busca específica. A Deep Web possui um tamanho muito superior ao da Surface Web.
O risco da Deep Web é, basicamente, a intenção com que o usuário a acessa. Por conter páginas com conteúdo ilegal, as mesmas podem conter vírus, prejudicando a segurança do computador. Vale lembrar que ela também, por ser criptografada e anônima, é muito usada por criminosos.


Como é que eu entro na Deep Web?
1) Navegadores especiais
Não é apenas o TOR que acessa a Deep Web, mas também o I2P e o Freenet, que são os mais populares. Além deles, também se usa muito o LINUX, pela sua segurança.
Outras opções menos conhecidas são o Netsukuku, Freifunk, Funkfeuer, OneSwarm, GnuNet, RetroShare, Phantom, GlobaLeaks, Namecoin, OpenNIC, Dot-P2P, Guifi, AnoNet2, dn42, CJDNS, Osiris, FreedomBox, Telex, Omemo, Project Byzantium e Hyperboria, só para citar alguns. O TOR é o mais popular por criptografar seus dados, deixa-te  “invisível”, mas até o Chrome ou o Firefox fazem isso.

2) Quando olhas para dentro do abismo, ele também olha dentro de ti

A Deep Web, em si, não é má. Afinal, ela é usada principalmente para o download de séries, filmes, livros, manuais e outros tipos de informação raras, e, no meio disso tudo, muita pornografia e coisas bizarras. Mas em quê, exatamente, isso difere da Internet normal? Na verdade, a Deep Web é apenas uma forma mais avançada de procurar coisas, e se não és uma pessoa perturbada normalmente, não vais encontrar nada de perturbador.

3) Vírus

Se estás a usar um navegador criptografado e á procura de coisas que não devias, que foram feitas para ser escondidas, qual achas que é a chance de um hacker ter deixado os seus “cães de guarda”, os vírus, a proteger as suas terras? Altíssima, é claro, mas, mais uma vez, se não fores atrás de conteúdo impróprio, não preencheres cadastros duvidosos e não fizer downloads sem se certificar de que a fonte é confiável, a probabilidade de infectar  o teu PC é baixa, apesar de maior do que na rede comum. E, como dissemos, a Deep Web tem todo tipo de hacker, mas a maior parte dos navegantes são pessoas comuns, apenas curiosas.

4) Acessar a Deep Web é ilegal

Com afirmações esdrúxulas, como de que o FBI iria atrás de quem acessa a Deep Web ou que todo o conteúdo disponibilizado lá é ilegal, as pessoas criam tabus e um medo desproporcional com o conteúdo encontrado na rede, que, como dissemos, é muito mais manipulado por você mesmo do que pelos outros. Simplesmente acessar o Google enche a tua "tela" de fotos de crianças nuas, pesssoas mortas e monstros? Nem a Deep Web, que funciona exatamente da mesma forma.
Assim, se tiveres curiosidade, mas muito medo, faz como ensinamos: baixa o TOR, vai atrás de algo que pesquisarias no Google normal e repara na diferença entre os resultados – pode ser que ela nem seja tão grande assim!
Fonte: Fatos Desconhecidos.br
O próximo post vai ser sobre a CICADA 3301.